Projeto Saúde na Escola iniciou ontem na EMEI Dona Norinha, no Loteamento Popular, beneficiando cerca de 100 crianças - Crédito: Prefeitura do Caí

Iniciou ontem, segunda-feira, 23 de maio, o projeto Saúde na Escola, em São Sebastião do Caí.

O atendimento odontológico de crianças nas escolas tem como objetivo a educação em saúde, fazendo com que hábitos corretos de higiene bucal sejam criados desde cedo.

A equipe de Odontologia da Prefeitura de São Sebastião do Caí iniciou ontem na EMEI Dona Norinha, no Loteamento Popular, e dará continuidade em todas as escolas municipais, abrangendo os alunos desde a Educação Infantil (creches) até o quinto ano do ensino fundamental.

Conforme a Prefeitura, essa ação irá atender cerca de 2.500 crianças no município.

Primeiramente, será realizado o levantamento epidemiológico através de exames intrabucais e orientações de higiene bucal, bem como de hábitos saudáveis. No caso das crianças que precisarem de atendimento odontológico após essa primeira avaliação, os pais serão orientados a agendar consulta na Secretaria Municipal da Saúde para darem andamento ao tratamento.

Após essa primeira fase, as visitas constantes e educativas seguirão ao longo dos anos.

De acordo com a Prefeitura, esse projeto é de extrema importância, visando uma significativa melhora nas condições bucais da população em longo prazo, bem como uma educação em saúde continuada, juntamente com a colaboração dos educadores.  “Tivemos uma grande aceitação dos pais, visto que é um projeto que estimula a criança a desenvolver bons hábitos, das turmas que vão desde berçários até a pré-escola”, destaca a diretora da EMEI Dona Norinha, Miguelina Rodrigues Veronezi,

Nesta primeira escola, um total de 100 crianças estão sendo beneficiadas com a iniciativa da Secretaria da Saúde e da família em parceria com a Secretaria da Educação. O atendimento segue semanalmente e se estenderá a todas as escolas municipais de São Sebastião do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here