Obras iniciaram em agosto do ano passado e logo pararam, com a empresa agora pedindo aditivo de 35% que foi vetado pela Prefeitura - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

A construção de pórticos no acesso a São Sebastião do Caí iniciaram em agosto do ano passado. Entretanto, as obras pouco avançaram e logo foram interrompidas. No local foram feitas apenas as fundações da estrutura que deve ser erguida no canteiro de acesso da Avenida Bruno Cassel com a ERS 122, na entrada sul do município, para quem segue em direção ao bairro Conceição.

Pelo projeto, os portais turísticos devem ser nos acessos sul e norte do Caí
– Divulgação/Prefeitura

Pelo projeto, outro pórtico deve ser erguido no acesso norte do Caí, próximo ao viaduto de acesso ao Loteamento Popular, na saída para Bom Princípio.

O município recebeu recursos do governo federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, com contrapartida do município. Conforme informações da placa instalada junto ao local, o valor total do investimento na construção dos portais turísticos é de R$ 309 mil. Os agentes participantes são Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Caí.

No local só foi colocado aterro e iniciadas as fundações
– Arquivo/FN

O prazo de conclusão da obra era até 1º de janeiro deste ano, mas os trabalhos pararam ainda no início. Conforme o novo prefeito Júlio Campani, a obra está entre as 14 inacabadas que devem ser concluídas pelo novo governo.

Conforme Campani, a empresa vencedora da licitação recebeu R$ 54,7 mil e pediu um reequilíbrio financeiro de 35%. “Isso não tem respaldo técnico e está sendo negado”, informou o prefeito, sobre o aditivo. Campani repassou o caso para a área jurídica da Prefeitura, mas acredita que a empresa poderá ser descredenciada. Neste caso, acredita que pode ser chamada a segunda colocada na licitação. O novo governo também estuda uma reformulação no projeto. “Só fizeram a base de concreto e aterro”, sobre o serviço executado no ano passado, deixando um aspecto ruim para a entrada da cidade.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here