Prefeito Júlio Campani e arquiteto Alexandre Koch oram conhecer o sistema adotado na capital - Crédito: Prefeitura

Na última semana, o prefeito Júlio Campani e o responsável pelo setor de Habitação da Prefeitura, arquiteto Alexandre Koch, participaram de reunião em Porto Alegre, com a Simone Somensi, secretária de Regularização Fundiária e Habitação da capital. Na oportunidade, Simone explanou os procedimentos que estão sendo implementados para a regularização de lotes, objetivando dar aos ocupantes o título de propriedade. Segundo o prefeito Campani, este mesmo procedimento deverá ser implementado em São Sebastião do Caí, com a brevidade possível. Para tanto, a exemplo de Porto Alegre, ele diz que haverá necessidade de contratar empresa especializada que faça todo o processo de georeferenciamento, para, ao final, ter-se a documentação hábil a ser encaminhada ao Registro de Imóveis.

Em continuidade, na última segunda-feira, dia 5, o prefeito Júlio Campani, mais a arquiteta Natália e a bióloga Sofia Dietrich, reuniram-se, no Caí, com representantes da empresa Garden, de Caxias do Sul, que apresentou sua expertise no processo de regularização fundiária.

Segundo a Prefeitura, na próxima etapa será a deflagração do certame licitatório para esta finalidade, haja vista haver uma firme determinação do prefeito Júlio Campani, no sentido de serem regularizados, até 2024, o maior número de lotes possíveis, através da emissão dos títulos de propriedade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here