Enfermeiras Ana Miguelina Roveda Brinkmann e Clarice L. de Paula foram as primeiras vacinadas no Caí hoje - Crédito: Prefeitura

A vacinação contra o coronavírus iniciou no feriado de hoje, quarta-feira, 20 de janeiro, dia do santo padroeiro em São Sebastião do Caí.

Conforme o prefeito Júlio Campani, o Governo do Estado disponibilizou inicialmente 183 doses para o Caí, das quais 103 serão destinadas aos idosos residentes em instituições de longa permanência (ILPs), conhecidos como asilos, e as demais 80 doses para funcionários que atuam nos postos de saúde do município (40) e do Hospital Sagrada Família (40), para profissionais que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes com Covid-19.  “Após concluída essa etapa, vamos aguardar que o governo disponibilize mais doses para São Sebastião do Caí”, espera, lembrando que os critérios adotados para o público alvo são definidos pelo Governo do Estado, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Prefeito, vice e secretária da saúde acompanharam o início da vacinação no feriado de hoje
– Crédito: Prefeitura

Mesmo que seja um número reduzido de vacinas, Campani considera que é um marco histórico. “Estamos caminhando, mesmo de forma um pouco lenta, para tentarmos imunizar toda a nossa cidade”, declarou o prefeito, elogiando a equipe da Secretaria da saúde, sob a liderança da secretária Neiva Santos e Diomar Flores, como todos os demais profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. “É um momento muito importante e estou muito feliz”, disse, enquanto acompanhava o início da vacinação na Secretaria da Saúde neste manhã e de tarde no Hospital Sagrada Família.

Primeiras vacinadas

As duas primeiras profissionais da Saúde vacinadas no Caí hoje pela manhã foram as enfermeiras Ana Miguelina Roveda Brinkmann e Clarice L. de Paula, que atuam no Posto de saúde central. Elas foram escolhidas porque atuam na linha de frente de combate ao coronavírus,  com mais tempo de casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here