Crédito: Salvador Kappesberg/Facebook/Reprodução

A Secretaria da Saúde de Salvador do Sul recebeu, a exemplo de outros municípios do Vale, na tarde dessa terça-feira, as primeiras doses da vacina Coronavac e já deu início imediato à imunização dos profissionais da saúde e idosas do Lar Bárbara Maix. Em ato realizado em frente ao Centro de Saúde da cidade, as primeiras vacinas foram aplicadas na enfermeira e ex-secretária de Saúde Odete Fuhr Bohn e na irmã Adelina Carlotti, de 98 anos.

Odete, que vem atuando na linha de frente no combate à pandemia no Município, no Posto de Saúde e no Hospital São Salvador, não escondeu a emoção ao receber a primeira dose da vacina produzida em conjunto pela chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan. “Isso aqui significa liberdade, saúde e empatia para com o próximo. Obrigado a todos cientistas e pessoas que trabalharam para que esse momento chegasse”, exclamou.

O prefeito Marco Eckert (MDB), durante o ato, reforçou a importância da comunidade seguir observando as orientações dos órgãos da saúde para prevenção ao coronavírus. “Espero que logo a gente tenha mais doses, que possamos atender mais pessoas”, assinalou.

O primeiro lote enviado a Salvador do Sul tem 131 vacinas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here