Após votação popular, iniciada na terça-feira, e análise de portfólios, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), por meio do Departamento de Cultura, divulgou, na última sexta-feira, dia 10, as bandas selecionadas para se apresentarem na Festa do Rock de Montenegro. Dez conjuntos buscavam as cinco vagas destinadas para grupos locais na quinta edição do projeto “Estação Cultura de Montenegro”, marcado para o dia 10 de julho.
Todos os grupos passaram por uma seleção criteriosa, que envolveu a análise de portfólio e documentação por uma comissão especializada, com integrantes do Departamento de Cultura, membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e representantes da área da música no município.
As cinco bandas com a melhor pontuação e que se apresentarão na festa, são:
1º – Os Lords
2º – Moto Rock Band
3º – BahRock
4º – Os Lagranhas
5º – Lucas Peyrot e Marcelo Ohlweiler
Essas cinco bandas farão sua apresentação no dia 10 e receberão cachê da produção do evento. A escolha dos grupos também contou com participação popular, por meio de enquete realizada desde terça-feira. Como fator surpresa, a organização do evento resolveu colocar no evento, de forma direta, a banda mais votada pelo público, totalizando seis conjuntos selecionados. A banda com maior número de votos na enquete foi a BahRock, com 18% dos votos, seguida da Moto Rock Band, com 17%. No entanto, como os dois grupos já estão entre os cinco primeiros, a terceira colocada na votação popular irá compor a lista. Com 15% dos votos, a última banda a entrar na lista é a:
6ª – Baile de Cobras: 15% (voto popular)
A organização do evento entrará em contato com as bandas para explicar a participação no evento. Na enquete, 2.138 votos foram contabilizados de pessoas que só podiam escolher uma banda e apenas uma vez. “Ficamos muito felizes com a participação do público”, enfatiza a diretora de Cultura, Mara Ribeiro. Ela ainda destaca que a ideia de colocar a banda escolhida pelo público direto na programação do evento já estava definida antes da votação começar. “Queríamos que o público nos ajudasse nesta decisão”, enfatiza.
O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Montenegro e pela produtora One Brazil Eventos. A promoção, que conta com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), será na Estação da Cultura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here