Atleta olímpico Gustavo Endres coordena o projeto que tem aulas gratuitas no Caí e Montenegro - Crédito: Prefeitura do Caí

A partir do dia 13 de junho deste ano, crianças de Montenegro e de São Sebastião do Caí vão ser contempladas com o Projeto Vôlei Transforma. A iniciativa reúne esporte, educação e protagonismo, seguindo a metodologia esportiva do atleta olímpico Gustavo Endres, que foi destaque na Seleção Brasileiro de voleibol e vários clubes.

Mas antes das atividades iniciarem, tem lançamento oficial do projeto. O ex-jogador de vôlei está proferindo palestras para os estudantes das duas cidades contempladas, assim dando início ao projeto social. Em São Sebastião do Caí o lançamento já ocorreu nesta quinta-feira, dia 26, no Centro de Cultura, em quatro diferentes horários. E em Montenegro será nesta sexta-feira, dia 27, em três escolas municipais de ensino fundamental: Maria Josepha Alves de Oliveira (8h e 13h30), Walter Belian (9h e 14h30) e Cinco de Maio (10h15 e 15h45).

Lançamento no Caí

Os alunos da rede municipal e estadual de São Sebastião do Caí tiveram hoje a oportunidade de conhecer pessoalmente o campeão olímpico Gustavo Endres, um pouco sobre sua história inspiradora e também sobre o projeto “Vôlei Transforma” a ser instalado no município a partir de junho.

Projeto foi lançado hoje no Centro de Cultura do Caí e amanhã será em Montenegro
– Crédito: Prefeitura do Caí

As atividades educativas do projeto serão desenvolvidas ao longo de 8 meses, com aulas duas vezes por semana , atendendo 100 crianças nascidas em 2009, 2010, 2011 e 2012, de forma 100% gratuita. As aulas serão realizadas no Parque Centenário, sendo quatro turmas de 25 alunos em cada.

As inscrições serão no dia 13 de junho (segunda-feira), no Ginásio A, do Parque Centenário. Os interessados em participar do projeto deverão comparecer nesse dia para fazerem sua inscrição munidos dos seguintes documentos:

  • Cópia do RG,
  • Atestado de matrícula escolar,
  • Último Boletim com frequência escolar.

 

Para maiores informações entrar em contato com: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here