Sala do Empreendedor de Montenegro atendeu a 7.900 processos este ano

Sala do Empreendedor funciona na SMIC e ganhou o prêmio Diamante - Crédito: Prefeitura
O ano de 2022 foi extremamente produtivo na sala do Empreendedor da Prefeitura de Montenegro. O espaço opera com o objetivo de informar e orientar os interessados sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas. De janeiro até agora, foram atendidos cerca de 7.900 processos. Destes, em torno de 2.800 ainda referentes a demandas de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.
Lisi Oliveira é a chefe do Serviço de Cadastro Fiscal da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo
– Crédito: Prefeitura
De acordo com a chefe do Serviço de Cadastro Fiscal da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Lisi Oliveira, as atividades são disponibilizadas pela Prefeitura, através da SMIC, e estão relacionados com as ações e políticas públicas que visam promover o desenvolvimento econômico e territorial dos empreendedores locais. “Trabalhamos para a simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas”, define. A Sala é um espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a Prefeitura Municipal e a sociedade, além de um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento.
Lisi acrescenta que a meta é fazer da Sala do Empreendedor, cada vez mais, um espaço único de relacionamento do empreendedor com os parceiros estratégicos da SMIC: Diretoria de Fiscalização Tributária, Diretoria de Obras e Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros. “Essa relação permite disponibilizar acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, prestação de serviços e regularização de atividades de forma ágil e eficiente”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página