Hospital de Bom Princípio terá mais 15 leitos de internação - Crédito: Prefeitura

Em breve, o Hospital São Pedro Canísio contará com mais 15 leitos para internação, com um local próprio para farmácia, banheiros e vestiário para funcionários, almoxarifado e sala para arquivos.

A primeira etapa de mais uma ampliação do hospital de Bom Princípio está avançando e a expectativa é de que esteja concluída até o final deste ano.

Com estimativa de investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, a obra está sendo bancada com recursos próprios da Associação São Pedro Canísio e da Prefeitura de Bom Princípio. Por isso, representantes do hospital e da administração municipal vistoriaram a obra na última segunda-feira, dia 28 de junho, para conferir os detalhes de mais uma importante etapa de ampliação.

Obras devem ser concluídas até o final do ano
– Crédito: Prefeitura

Enquanto se inteiravam dos detalhes da obra com a diretora do hospital, Adriana Schvade Seibel, e com o presidente Vanderlei José Baumgratz (Deco), o prefeito Fábio Persch e seu vice, Joãozinho Weschenfelder – acompanhados da secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Lilian Juchem, e da coordenadora do hospital, Margarete Kaspary, não esconderam sua satisfação com mais esta conquista.

Os dirigentes do hospital detalharam o investimento atual e também já apresentaram os projetos futuros, que irão contemplar todo entorno do hospital, os acessos, paisagismo e, principalmente, ampliação dos serviços de diagnóstico, cirurgia e especialidades médicas.

Uma conquista conjunta

A diretora Adriana detalhou as diferentes etapas da obra, ressaltando que o compromisso firmado na inauguração, em 2018, de chegar a um total de 50 leitos no hospital, será alcançado já na próxima etapa, que vai ser construída logo depois desta. “Assim poderemos ampliar os serviços e criar uma ala específica para saúde mental, por exemplo. Mas é importante ressaltar que além de toda esta ampliação, também estamos investindo em melhorias nos quartos e em aquisição de equipamentos modernos para diferentes setores, o que vem qualificar nosso atendimento e diagnóstico”, explicou a diretora ao grupo presente.

A secretária Lilian enalteceu o andamento das obras e falou da importância da parceria da Associação com o poder público através do contrato de gestão mantido entre eles. “Renovamos recentemente o contrato com o hospital e inclusive reajustamos o valor do repasse mensal. Além de garantir o atendimento para nossa população, estamos auxiliando financeiramente nas demandas do nosso hospital, que se tornaram muito maiores e mais complexas desde o início da pandemia”, mencionou Lilian. “O Hospital São Pedro Canísio é a primeira referência da nossa população. Por isso, nossos investimentos e esforços contínuos para garantir o bom funcionamento do nosso hospital”, disse o prefeito Fábio, lembrando que além de recursos próprios da Prefeitura, o hospital também foi contemplado por verbas de parlamentares e repasses da Câmara de Bom Princípio. “Já temos vários recursos garantidos, como dos deputados Osmar Terra (MDB), Heitor Schuch (PSB) e Giovani Feltes (MDB), por exemplo, para custeio e aquisição de equipamentos e de mobiliário desta nova ala”, citou o prefeito, satisfeito com o que viu no canteiro de obras do hospital local.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here