Área perto do Centro de Eventos terá maquinários, tratores e novas tecnologias - Crédito: Prefeitura

Uma das novidades da Festa do Moranguinho deste ano será o setor do agronegócio da agricultura familiar. A novidade está sendo organizada pela comissão da festa em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Princípio e a Emater local.

O espaço – que fica nas proximidades do Centro de Eventos – terá maquinário, implementos, fertilizantes, tratores de pequeno porte, energia solar e todo tipo de novas tecnologias para a realidade da agricultura da região. A ideia é apresentar inovações, promover a troca de ideias e também a comercialização de novos produtos para a produção de moranguinhos e outras culturas da agricultura familiar.

Espaços para empresas e produtores

Até este final de semana a prioridade dos espaços da 19ª Festa Nacional do Moranguinho é para empresas do município. A partir da próxima segunda-feira, dia 13, inicia a locação de espaços para empresas de fora, incluindo indústria, comércio, agronegócio e gastronomia. Contatos pelo telefone (51) 99880-1276.

O mesmo acontece no caso dos produtores rurais. Agricultores de Bom Princípio têm prioridade nos espaços destinados à agricultura familiar até este final de semana. A partir de segunda-feira abre prazo de negociações para agricultores de fora do município que queiram comercializar seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar. Interessados devem contatar a Emater pelo fone (51) 99355-8043. A 19ª Festa Nacional do Moranguinho acontece de 7 a 25 de setembro no Parque Municipal de Bom Princípio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here