Imagem ilustrativa/internet

Voltaram a ser registrados óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus na região, principalmente na faixa etária de pessoas mais idosas. Em São Sebastião do Caí foi registrada a morte de um senhor de 88 anos no dia 31 de agosto. E Bom Princípio confirmou duas mortes em questão de cinco dias: de um idoso de 85 anos no dia 1º de setembro e de uma mulher de 71 anos no último sábado.

Os casos, internações e óbitos por Covid-19 vinham diminuindo, mas com a variante Delta, que é mais transmissível, aumentou a preocupação e a necessidade de reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza. A vacinação já avançou para a toda população adulta e a partir deste mês devem começar a receber a terceira dose idosos com mais de 70 anos, além dos adolescentes receberem a primeira dose.

Bom Princípio registrou até o momento 32 mortes de pacientes com coronavírus, além de 2.170 casos confirmados, dos quais 2.121 estão recuperados, 14 em isolamento e 3 hospitalizados. O município segue vacinando pessoas com 18 anos ou mais, além de grupos prioritários. Também está sendo aplicada a segunda dose da Pfizer e Oxford para quem completou 12 semanas desde a dose 1, e da Coronavac  para quem completou 28 dias desde a primeira aplicação. A imunização ocorre no ponto de vacinação do centro, diariamente, das 8 ao meio-dia, nas quartas-feiras das 17h às 19h30, e aos sábados pela manhã. A Secretaria da saúde avisa que a primeira dose só estará disponível até o próximo sábado, dia 11, sendo depois priorizada a segunda dose, primeira dose para adolescentes e a terceira para idosos com mais de 70 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here