É o segundo furto em questão de duas semanas que deixa as duas cidades sem água - Crédito: Prefeitura
Em função de problemas na bomba de captação da Corsan em São Sebastião do Caí, estão ocorrendo problemas de desabastecimento em vários bairros da cidade e também em Capela de Santana.
Por problemas na captação, já houve desde o final de semana, oscilação no serviço de bombeamento. Na tarde de hoje, segunda-feira, uma equipe de mergulhadores veio ao Cai para verificar os motivos, que podem ser pelo baixo nível do rio, o que causa o entupimento da entrada da bomba, por galhos e outros elementos.
Segundo o Gestor da unidade do Caí e Capela, Rafael Companhoni Machado, a previsão é que até o final da noite a situação seja normalizada no Caí. Já na Capela vai demorar um pouco mais, só devendo normalizar na madrugada de terça-feira. Isso dependendo do andamento do serviço, já que os reservatórios ficaram vazios.
Rafael diz que os mergulhadores já retiraram resíduos que estavam causando entupimento, o que melhorou a vazão. Também ocorreram problemas desde ontem devido a falta de energia elétrica. Mas segundo Rafael, está tudo sendo sanado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here