Vacinação no Caí iniciou hoje pela manhã na Secretaria da Saúde e agora de tarde no hospital - Crédito: Prefeitura

Mesmo com o feriado do padroeiro do município, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Sebastião do Caí segue vacinando os profissionais da saúde contra o coronavírus.

Vacinação no hospital ocorreu na tarde do feriado de hoje
– Crédito: Prefeitura

Na tarde de hoje, quarta-feira, 20 de janeiro,  uma equipe da Secretaria, acompanhada pelo prefeito Júlio Campani, pela secretária da Saúde Neiva Santos e o Coordenador Diomar Flores, realizou a aplicação das doses da vacina, destinadas aos profissionais da linha de frente no tratamento da Covid-19, no Hospital Sagrada Família. Na ocasião o primeiro a ser vacinado foi o enfermeiro Timóteo, conhecido por sua dedicação de tantos anos ao hospital.  Em seguida foram vacinados os demais colegas e integrantes da Samu, que estavam de plantão.

A vacinação no Caí iniciou hoje pela manhã, quando foram imunizadas duas enfermeiras do Posto de Saúde Central. Conforme o prefeito Júlio Campani, o Governo do Estado disponibilizou inicialmente 183 doses para o Caí, das quais 103 serão destinadas aos idosos residentes em instituições de longa permanência (ILPs), conhecidos como asilos, e as demais 80 doses para funcionários que atuam nos postos de saúde do município (40) e do Hospital Sagrada Família (40), para profissionais que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes com Covid-19.

A Prefeitura espera receber novos lotes de vacinas para vacinar mais caienses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here