Antecipação do 13º dos servidores e outras medidas para reaquecer economia em Salvador do Sul

Nas últimas semanas, a administração municipal de Salvador do Sul vem estudando medidas a serem adotadas para o Plano de Retomada Econômica do Município. A primeira ação confirmada é a antecipação do 13º salário aos mais de 300 servidores da prefeitura, com o pagamento da primeira parcela junto com a folha do mês de julho.
Conforme a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, a consequência deve ser a injeção de cerca de R$ 380 mil na economia local. A administração assinala que a organização financeira da prefeitura permite a medida, que é vista também como um estímulo à classe.
“Isso é fruto do trabalho de uma equipe competente e comprometida que mesmo em meio a pandemia do coronavírus, em que a maior parte dos municípios brasileiros passa por dificuldades financeiras, consegue poupar recursos e fazer com que a prefeitura consiga honrar com seus compromissos”, destacou o prefeito Marco Eckert (MDB).
Estão sendo discutidas outras propostas que possam ser aplicadas em curto prazo e que levem em conta as restrições sanitárias impostas pelo contexto de pandemia mundial. A utilização de ferramentas digitais, desburocratização, acesso a crédito e a criação de campanhas que fortaleçam a imagem da cidade estão entre as sugestões.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete + dezoito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página