Marquinhos Xavier destacou a retomada do campeonato e na próxima terça-feira deverá ter jogo festivo entre as seleções de Montenegro X Caí no Domingão - Crédito: Prefeitura

A retomada do futsal em Montenegro, através do Campeonato Municipal, chamou a atenção do treinador da seleção brasileira nesta modalidade. “Marquinhos” Xavier encaminhou um vídeo ao diretor de Desporto da Prefeitura, Odilson Soares, elogiando a iniciativa. A disputa, que iniciou em março, envolve 26 equipes nas categorias Força Livre, Veteranos e Feminino.

Na mensagem, Xavier parabeniza os dirigentes pela iniciativa. “Nós precisamos muito do apoio de todas as cidades, de todos os municípios, da iniciativa privada para fortalecer o futsal”, declarou. O diretor Odilson recebeu a manifestação com carinho e entusiasmo. “É um grande incentivo para continuar trabalhando pelo esporte montenegrino”, define.

O Municipal de Futsal tem o patrocínio da cooperativa de crédito Sicredi e é disputado em duas rodadas semanais, nas terças e nas quintas-feiras à noite, no ginásio de Santos Reis. Em breve, haverá jogos também no Domingos dos Santos, o Domingão, do Parque Centenário. Conforme Odilson, a idéia era realizar a rodada de hoje no Domingão, marcando a reabertura do ginásio que foi reformado após mais de 15 anos fechado. Entretanto, com o tempo instável, não seria possível ter os foods trucks na parte externa do ginásio, dificultando o acesso do público em caso de chuva, já que não tem serviço de copa no interior do ginásio. Por isso a primeira rodada no Domingão deve ficar para a próxima semana, provavelmente na terça-feira, dia 10, após o tempo melhorar. “Queremos fazer um jogo festivo entre as seleções de futsal de Montenegro e do Caí”, diz Odilson.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here