Show de ontem na Estação da Cultura teve também transmissão pela internet - Crédito: Prefeitura
Após várias ações ambientais e culturais desenvolvidas no município, o Festival Brasileiro de Música Intimista (FBMI) de Montenegro encerrou no último domingo, dia 5. A última atividade do evento foi o show especial, ocorrido na Estação da Cultura, que contou com a participação de vários artistas, como Paulo Otávio, Marcelo Ohlweiler, Lorenzo Metz, Vinícius Giffoni, Anelise Kindel, Rosângela “Zanza” dos Santos e a banda Canalize.
Apresentação na Estação da Cultura ocorreu ontem
– Crédito: Prefeitura
A apresentação pode ser acompanhada não só por quem estava no espaço, mas também pela internet, por meio do Facebook do FBMI. Ainda no mês de maio, as ações do projeto envolveram algumas escolas do município, que receberam plantio de árvores e oficinas de musicoterapia. Na última sexta-feira, dia 3, ocorreu uma atividade do projeto na Escola Emma Ramos de Moraes, no bairro Estação. Na oportunidade, representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura (SMEC) e Meio Ambiente (SMMA), promotoras do evento, ao lado do músico Paulo Otávio, explicaram para os pequenos a importância da música e da preservação da natureza. O prefeito Gustavo Zanatta esteve na instituição e enfatizou que o trabalho de conscientização tem de começar pelos pequenos. “São eles que farão essa informação chegar aos mais velhos”, destacou. Na ocasião, também houve plantio de árvores ao lado da horta da escola.
A quarta edição do Festival que celebrou esse estilo, caracterizado pelo acústico, teve a atividade principal ocorrida no domingo, 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente. “Foi uma maneira de celebrar o bem que a música faz em nossas vidas e a importância de garantir um meio ambiente saudável para nossas próximas gerações”, destacou a diretora de Cultura, Mara Ribeiro. O show pode ser acompanhado no link: https://fb.watch/dtGSNXQ_y4/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here