Novena de São João Batista iniciou na quarta-feira passada e no feriado da próxima sexta-feira terá missa, bênção dos veículos, almoço e quermesse - Crédito: Diocese

Depois de percorrer todas as comunidades, capelas do interior e dos bairros de Montenegro, com a imagem itinerante de São João Batista, o Joãozinho, em pré-novena, na última semana iniciou a Novena de São João Batista na paróquia do centro de Montenegro. Como o próprio nome sugere, são nove encontros, na Catedral, que estão ocorrendo desde a última quarta-feira, dia 15.

A cada dia de novena, além de diferentes padres e temas, têm convidados especiais. Já celebraram missas o padre Neimar Schuster, os bispos Dom Carlos Romulo e Dom Paulo De Conto, os padres Ludinei Marcos Vian, Oséias Canísio Dreyer e Jorge Reckziegel. Na 7ª noite, nesta terça-feira, dia 21, às 19h30, será a vez do padre Alexandre Oliveira, seguido de José Augusto Schneider na quarta-feira e na quinta-feira com Neilor Schuster. E no feriado municipal de sexta-feira, 24 de junho, dia do padroeiro, terá missa às 10h da manhã, celebrada pelo bispo Dom Carlos Romulo, seguida de bênção dos veículos em frente a Catedral e almoço ao meio-dia no salão paroquial.

Lanche, almoço e quermesse

E como esse é um ano de retomadas e festas, a Cáritas da Paróquia está montando sua banquinha de venda de pastéis em todos os dias da novena. Além dos pasteis e outros lanches, são vendidos refrigerantes. O objetivo é angariar mais recursos para serem empregados nas ações assistenciais. E não é só: para a tarde do dia 24, dia de São João Batista, a Cáritas já está organizado uma quermesse, bem ao estilo de antigamente, com muita comida típica e quentão. A festinha será no estacionamento da Catedral, ao lado no Centro de Pastoral, em frente à sala da Cáritas, a partir das 15h.

Ainda antes da quermesse do dia 24, ocorre o Almoço em celebração a São João Batista. “A ideia é reunir a comunidade para confraternizar, mas, quem quiser, também pode comprar os cartões do almoço para levar para casa”, explica o pároco da Catedral, padre Diego Knecht. Quem quiser almoçar no Salão Paroquial, o cartão custa R$ 40. Será servido churrasco completo, com carnes, saladas e acompanhamentos. Já quem quiser levar, o custo é de R$ 30, que dá direito a galeto, salsichão, salada e aipim. Os cartões podem ser adquiridos com os festeiros, ao final das celebrações e encontros da novena e junto a Secretaria Paroquial. O almoço começa a ser servido após a missa solene do padroeiro, que inicia às 10h da manhã do dia 24. Presidida por Dom Carlos, a missa também contará com a instituição de novos ministros da Eucaristia que deverão atuar na comunidade. As festividades se enceram com a missa às 18h30min, também na sexta, dia 24. “É uma grande oportunidade para nossa comunidade toda se reunir, orar, celebrar e festejar”, finaliza Diego.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here