Foto de Gustavo Zanatta também foi usada em mensagem de WhatsApp para aplicar golpe em lotérica - Reprodução/FN

Os crimes virtuais foram os que mais aumentaram durante a pandemia. Qualquer pessoa ou empresa corre o risco de cair na ação de estelionatários.

A Polícia Civil de Montenegro investiga um golpe em que o criminoso utilizou o nome e foto do prefeito Gustavo Zanatta. Se passando pelo prefeito, enviou mensagem de whatsApp para uma nova lotérica da cidade solicitando o pagamento de contas por boletos, além de depósito de um valor em dinheiro. O total da transação somou 63 mil reais.

No dia seguinte, sexta-feira, funcionários da lotérica estranharam que o sistema de acesso aos terminais de atendimento não funcionavam. Então descobriram que tinha ocorrido o bloqueio do sistema, pela agência bancária conveniada, em razão de suspeita de golpe, o quê se confirmou.

Além do estabelecimento, que já fez o registro na Delegacia, o prefeito Gustavo Zanatta também disse que vai registrar ocorrência contra o golpista, pois teve sua foto e nome utilizados de maneira criminosa. “Fico estarrecido que continuam os estelionatários todos os dias aplicando golpes e desta vez usaram meu nome e foto, com nome trocado”, lamentou, alertando principalmente os idosos que tem sido principais alvos dos criminosos. “Vou registrar um boletim de ocorrência”, completou.

Telefones clonados, com outros números, mas usando nome e fotos de pessoas conhecidas, inclusive autoridades, têm sido usadas por bandidos para aplicar golpes. Muitas vezes os golpistas agem até de dentro de presídios e pertencem a organizações criminosas. Por isso o alerta para as pessoas tomarem cuidado redobrado. E em caso de qualquer suspeita entrarem em contato com a Polícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here