Alagamentos e buracos, além do mato e escuridão, deixam a estrada intransitável - Crédito: Kátia Koch

Uma moradora da Estrada do Pinheirinho, em Capela de Santana, perto da divisa com São Sebastião do Caí, entrou em contato com o Fato Novo para reclamar das condições da via. “Está intransitável. Tem duas lagoas no meio dela”, declarou, citando que as condições pioraram depois das últimas chuvas.

Quando chove a situação piora com a estrada alagada
– Crédito: Katia Koch

Kátia Koch diz que já entrou em contato com a Prefeitura da Capela e com vereadores, mas não adiantou. “Todos os outonos e invernos está da mesma forma na atual administração. Quando os carros atolam, os moradores é que precisam ajudar a desatolar”, afirma. “Quem vem da vila São Martim em direção à Capela, se estiver a pé tem de tirar o calçado, erguer a roupa e molhar e se molhar, pois não tem outra forma de passar. Já reclamamos até no Ministério Público, completa a moradora, que diz que tem que fazer a volta de carro pelo Rincão. Ressalta ainda que muitas pessoas têm que passar pelo trecho, entre a Vila São Martim (Caí) e o Virador (Capela), mas quando chove fica intransitável, ainda mais se estiver a pé ou de bicicleta.

Kátia mandou várias fotos da estrada alagada e com muitos buracos. Reclamou também da falta de iluminação e do mato. “Tá virando um trilho, com o brejo e a escuridão tomando conta. Quando chove vira uma lagoa, impedindo a passagem”, protesta.

A reportagem fez contato com a Prefeitura de Capela, inclusive enviando as fotos, mas passado uma semana ainda não obteve resposta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here