Fios foram furtados na madrugada deste sábado junto a bomba de captação do rio no Caí, devendo interromper o abastecimento por cerca de 12 horas - Crédito: Corsan

O furto de cabos elétricos na subestação do primeiro recalque da bomba de Captação de água junto ao rio Caí, na madrugada deste sábado, dia 8, está provocando falta de água em São Sebastião do Caí e Capela de Santana. Conforme a Corsan, o prejuízo gira em torno de 50 mil reais.

Equipes da Corsan estão trabalhando desde as 5h para instalar novos cabos
– Crédito: Corsan

A nova instalação de cabos tem previsão para ficar pronta na metade ou final da tarde de hoje. A equipe da Corsan está envolvida no conserto desde as 5 horas da manhã, horário em que foi descoberto o furto.

Segundo o gestor da unidade do Caí e Capela, Rafael Companhoni Machado, após concluída a nova instalação de cabos, reinicia a captação de água, devendo demorar cerca de 12 horas ou mais para normalizar o abastecimento.

O furto está sendo registrado na Delegacia de Polícia, para que o fato seja investigado. Qualquer informação sobre o furto pode ser repassada para a Polícia. A Prefeitura já informou que pretende instalar câmeras de monitoramento nas proximidades, para coibir este tipo de delito que causa grandes transtornos e prejuízos para a população.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here