Hospitais não tiveram aumento de internações por Covid

Não houve aumento significativo de internações por coronavírus nos hospitais de Montenegro, que são os maiores do Vale do Caí. O contágio por casos de Covid aumentou nos últimos dias, mas a maioria dos pacientes apresenta sintomas leves, buscando atendimento em postos de saúde ou consultórios médicos, sem necessidade de internação. Importante reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e fazer a vacina.

No Hospital Montenegro (HM), que tem atendimento gratuito 100% SUS, tem apenas dois casos suspeitos internados e nenhum confirmado. Mas devido ao aumento nos casos de coronavírus na cidade e região, o HM decidiu suspender a realização de visitas as pacientes na instituição a partir deste sábado, dia 8. A direção do HMl tomou a decisão para evitar a propagação de casos dentro do hospital, o que poderia afetar pacientes e profissionais. A medida foi tomada para evitar a circulação de mais pessoas dentro do hospital, o que aumenta o risco de contágio.

Hospital Unimed tem apenas dois casos suspeitos internados, mas aumentou a procura na emergência de pacientes com síndrome gripal
– Arquivo/FN

No Hospital Unimed, também em Montenegro, o Informe Epidemiológico semanal, divulgado ontem, sexta-feira, apontou apenas 5 casos suspeitos internados e nenhum confirmado. Mas devido ao aumento na procura de pacientes com síndrome gripal, retornou a coleta no quiosque ao lado do hospital, para exames de PCR e de sangue, com agendamento prévio pelo site da Unimed e solicitação médica. Em comunicado, ontem, a Unimed informou que devido ao aumento nos atendimentos a casos de síndromes gripais, a alta demanda pode provocar um maior tempo de espera, pedindo que só casos graves sejam encaminhados para a emergência do hospital e pessoas com sintomas mais leves procurem consultórios médicos ou o serviço de Telemedicina Unimed.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página