Empresário é acusado de ter contratado suspeito do ataque - Crédito: Giro de Gravataí

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Polícia Civil prendeu uma empresária, de 40 anos, apontada como a mandante da tentativa de homicídio sofrida por uma advogada criminalista em Gravataí. Uma semana antes, um empresário de 54 anos foi preso em Capela de Santana, apontado como sendo o articulador do crime. Conforme informações, ele teria sido citado no depoimento do acusado da tentativa de homicídio e de acordo com a investigação mantinha uma relação de negócios com a empresária.

O crime ocorreu em dezembro de 2018, na casa em que a advogada vivia, na zona rural de Gravataí. Três anos depois, em depoimento, um rapaz de 18 anos confessou ter sido contratado para executar o crime. Segundo reportagem do jornal Giro de Gravataí, ele recebeu promessa de receber 4 mil reais para concluir o “serviço”, além de ser chantageado a aceitar para que fosse feito o pagamento de dívida com traficantes. No depoimento teria admitido que invadiu a casa da vítima com o objetivo de executá-la, passando a desferir golpes de faca contra ela. Na ocasião, chegou a anunciar de que se tratava de um assalto, mas nada foi roubado. A advogada conseguiu se defender, mas ficou gravemente ferida nos braços, tórax e cabeça, inclusive com a amputação de três dedos, sendo que dois foram reimplantados, mais fratura craniana e dilaceração do ombro direito.

Pelo que apurou a Polícia, o rapaz teria sido contratado pelo empresário de Capela de Santana, inclusive tendo o levado até as proximidades da casa da advogada, minutos antes do crime. Em seu depoimento, o empresário teria informado que contratou o rapaz a pedido da empresária que foi presa hoje.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A Polícia segue apurando as circunstâncias e motivações do crime, que não teria envolvimento profissional da advogada criminalista. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e depois encaminhado para a Justiça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here