Prefeito Hilário Junges entregou projeto ao secretário estadual Luiz Carlos Busato visando receber R$ 1 milhão para pavimentação - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Tupandi entregou na última segunda-feira, dia 19, o projeto relacionado ao Programa Pavimenta RS, uma parceria entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e municípios para a realização de obras de pavimentação, com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das cidades.

O projeto enviado por Tupandi ressalta que o município possui uma economia baseada na agricultura e pecuária que geram os recursos para as famílias, onde 70% reside em propriedades no meio rural. Grande parte da fonte de renda da população está na agricultura, bem como, o retorno do valor adicionado para o município. A partir desse projeto, pode ser proporcionada maior comodidade e facilidade ao escoamento da produção agrícola, melhorando as condições de trafegabilidade para a população, bem como para os ônibus escolares, que diariamente transportam alunos e moradores pelas estradas do interior da cidade.

Vários municípios serão contemplados pelo Programa Pavimenta RS, podendo receber um montante de até 1 milhão de reais para pavimentação. O Projeto de Tupandi foi entregue pelo prefeito Hilário Junges, juntamente com a secretária da Fazenda Janice Junges, sendo recebido pelo Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, e o Deputado Estadual Dirceu Franciscon (PTB). “Este projeto vem ao encontro de um dos principais objetivos desta Administração, que é demonstrar o cuidado com as pessoas e levar mais qualidade de vida e de trabalho ao homem do campo, atender os anseios da população e assim trazer mais conforto, comodidade e segurança aos pedestres, motoristas e moradores de Tupandi”, salienta Hilário Junges.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here