10º Encontro Amigos do Campismo vai até o feriado desta terça-feira - Crédito: Prefeitura

Desde a última sexta-feira, dia 8, cerca de 140 trailers e motorhomes estão em Tupandi participando do 10º Encontro Amigos do Campismo. O evento, que vai até o feriado desta terça-feira, 12 de outubro, Dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida, está movimentando o turismo no município e na região.

Várias famílias se instalaram junto ao campo do São Luiz e do ginásio municipal
– Crédito: Prefeitura

A ideia da organização do evento foi de incentivar a ida dos participantes de “geladeira vazia”. E assim podem fortalecer e dar giro na economia do município. Além de gerar renda ao comércio, a movimentação traz mais arrecadação de impostos ao município. Para incentivar ainda mais o movimento, as notas fiscais das compras e consumo realizados pelos participantes geram cupons (a cada R$ 20,00) para o sorteio de equipamentos que foram doados por empresas do ramo do caravanismo à organização. Dentre os prêmios estão climatizador, painel solar e até mesmo compressor de geladeira 12V. O MaCamp está em apoio ao evento e fomento.

Antigos trailers e motorhomes trazem um pouco da história dos veículos de recreação
– Crédito: Prefeitura

Tupandi foi escolhido para sediar o evento em virtude da Administração Municipal ter sido pioneira na implantação de pontos de apoio para veículos de recreação (trailers e motorhomes), incentivando o setor de caravanismo e campismo, que está em franca ascensão nos últimos anos. Os turistas estão instalados junto ao campo do São Luiz e do Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker.

Uma vasta programação foi preparada desde a recepção aos participantes, incluindo arrecadação de alimentos não perecíveis, aulas de zumba, feira do produtor, passeios, jantar no CTG, apresentações, bingo, Chimarrão no parque, Feira do Livro, entre outras. Para o feriado desta terça-feira, entre 9 às 18h tem a Feira do Livro e passeios de dindinho. Já às 17h terá sorteio de prêmios do comércio local e às 18h o encerramento. Enquanto isso, os visitantes podem conhecer os trailers e motorhomes que estão instalados, trazendo um pouco da história dos veículos de recreação. Destaque para o trailer mais antigo do Brasil, um Brasinca Trei-Lar 1959, restaurado por um morador de Tupandi, Marco Gossler, fundador do Retrô Trailers do Brasil.

Evento está sendo um grande sucesso – Crédito: Prefeitura

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here