Rio Grande do Sul chega a 50 mortes por dengue

O Rio Grande do Sul chegou ontem, terça-feira, a 50 mortes por dengue. A A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais três óbitos em decorrência da dengue. As três vítimas confirmadas pela são uma mulher, de 23 anos, residente de Santa Rosa e dois homens, um de 80 anos morador de Três Passos e outro de 89 anos residente em Vicente Dutra. Todos tinham comorbidades. Os óbitos ocorreram entre os dias 11 e 25 de março.

Neste ano o Rio Grande do Sul já contabiliza 34.434 casos confirmados, dos quais 29.239 são autóctones, que é quando contágio aconteceu dentro do Estado. A cidade com o maior número de casos confirmados de dengue no Rio Grande do Sul é Novo Hamburgo com 4.414, seguida de Santa Rosa com 4.166, São Leopoldo com 3.193 e Tenente Portela com 2.629.

A Secretaria da Saúde reforça a importância da busca por atendimento médico logo nos primeiros sintomas, evitando que a doença se agrave. Entre os principais sintomas da dengue estão: febre alta (39°C a 40°C) de início repentino e apresentar pelo menos duas das seguintes manifestações – dor de cabeça, prostração, dores musculares e nas articulações e dor atrás dos olhos. A população deve fazer a sua parte, evitando de deixar água parada que possa vir a ser criadouro do mosquito Aedes aegypti. Na região e no Estado praticamente todos os municípios estão infestados com o mosquito transmissor da dengue.

0 Comentários

Deixe um Comentário

sete − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página