Bom Princípio inaugura a Feira do Produtor Rural

Feira vai funcionar todos os sábados pela manhã, ao lado da Prefeitura - Crédito: Prefeitura
Na manhã deste sábado, dia 24, foi inaugurado em Bom Princípio a Feira do Produtor Rural.
O projeto, que há muito tempo era sonhado, se tornou realidade com apoio do município através da Secretaria Municipal de agricultura, da Emater, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e entidades.
O trabalho realizado por muitas mãos alcançou êxito tendo a partir dessa semana, todos os sábados, sua feira no Largo Dom Vicente junto à prefeitura.
A comercialização de produtos da agricultura familiar é sem dúvida de grande relevância para o fomento da economia com base na vocação do setor primário. No ato de inauguração houve um momento solene com a benção sacerdotal após os discursos das autoridades dentre elas o prefeito Fabio Persch, o vice Joãozinho Weschenfelder, do Secretário Volmir Hauser e um vereador João Rodrigues representando a casa legislativa.
Deve-se considerar ainda o envolvimento da comunidade que participou do ato e também fez a suas compras dos produtos da agricultura familiar e do artesanato diretamente nesse local.
O projeto terá continuidade todas as manhãs de sábado a partir das 8h até 14h.
Na Feira da Agricultura Familiar e Produtos Artesanais de Bom Princípio são comercializados Morango, Frutas e Verduras da estação, Pastel, Caldo-de-Cana, Ovos Coloniais, Linguiça, Queijo, Cuca, Pão, Bolachas, Capeletti, Rapadura, Açúcar Mascavo, Schmier, Melado, Conservas, Geleias, Mel, Aipim Descascado, Nozes, Mudas de Plantas Medicinais, Chás, Produtos Fitoterápicos, Artesanato e Chopp Artesanal.
 

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página