Neste sábado, 26 de março, acontece o Dia D em São Sebastião do Caí. Integrando a programação do Março Lilás, que é em alusão a prevenção do câncer do colo de útero, a Secretaria Municipal da Saúde e da Família preparou várias ações de incentivo especial à prevenção e aos cuidados com a saúde da mulher e também para adultos e crianças.

Alem da cota mensal normal de 250 exames de pré-câncer, neste mês de março foram disponibilizados mais 80 exames Citopatológicos (pré-câncer) extras para livre demanda, que serão oferecidos neste dia 26. A data será também um sábado especial de atendimento em várias unidades de saúde. Todas as mulheres que tiverem interesse poderão realizar o exame neste dia, sem necessidade de prescrição médica.

Além dos testes, a equipe da Saúde estará também realizando neste sábado, das 9h às 16 horas  (sem fechar ao meio-dia)  no Centro de Saúde Dr. Bruno Cassel (Centro) e nos postos do bairro São Martim e  Loteamento Popular, vários atendimentos como:

– Testes rápidos (Sífilis, Hepatite B e C  e HIV)

– Pré-Câncer (agendados e no dia)

– Orientações em Saúde Bucal

– Vacinação COVID para todos os públicos.

Já nos postos dos bairros Navegantes e Conceição haverá atendimento das 9 às 12 horas, para testes rápidos (Sífilis, Hepatite B e C , HIV) e exames de Pré Câncer (agendados previamente e para quem chegar para fazer no dia).

Para esclarecer dúvidas sobre a vacinação o atendimento pode ser pelo número:  51 99636-8923 (WhatsApp).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here