Crédito: S.S.Bikers

A primeira edição do Pedal S.S. Bikers superou as expectativas dos organizadores. Cerca de 250 ciclistas de diversas cidades do Vale do Caí, Região Metropolitana e Serra participaram do evento, no último sábado, que buscou recursos para a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

A partida para o trajeto de quase 30 quilômetros ocorreu no Parque Affonso Christóvão Wallauer, onde também foi realizada uma exposição de produtos de apoiadores do evento, além de distribuição de erva e água quente e comercialização de chope. A chegada foi no mesmo ponto, onde entre o final da manhã e a tarde os bombeiros promoveram mais um buffet de cachorro-quente, com a comercialização de, aproximadamente, dois mil lanches. Destaque, ainda, para o sorteio de diversos brindes, entre os quais uma viagem ao Beto Carrero World.

O roteiro por localidades do interior de Salvador e São Pedro, com belas paisagens, foi elogiado pelos participantes. O céu nublado e a temperatura amena facilitaram a vida, especialmente, dos iniciantes no esporte, que vem ganhando cada vez mais adeptos na região.

Crédito: Cleo M. Meurer/FN

Nunca imaginei que em nosso primeiro evento pudesse ter tanto público e tantos ‘feedbacks’ positivos. Temos muito a agradecer a todos que ajudaram na realização. Acredito que tenha ficado na história das duas cidades e que logo teremos novos simpatizantes do ciclismo na região”, ressalta Doglas Orth Bergmann, integrante do Grupo S.S. Bikers.

O pedal beneficente teve apoio das prefeituras dos dois municípios, da Brigada Militar e de cerca de 100 empresas. Nos próximos dias, será divulgado seu resultado financeiro.

Crédito: S.S. Bikers

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here