O ano de 2022 marca o 50º aniversário da Unimed Vale do Caí. Diversas atividades estão programadas para acontecer ao longo do ano e a comunidade da região também será contemplada. Uma das atrações será o espetáculo “Alegra, a Magia do Circo”, com o Grupo Tholl, no dia 28 de maio, sábado, às 18h45 nos fundos da Estação da Cultura, em Montenegro. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada para esta grande festa. É importante que cada pessoa leve sua cadeira de praia.

No dia do evento também haverá a apresentação do Coral Unimed Vale do Caí, formado por colaboradores e médicos da cooperativa, além de um espaço para recebimento de alimentos não perecíveis, que serão doados ao projeto Mesa Brasil, que destina doações para entidades cadastradas junto ao Sesc.

Saiba mais:

O espetáculo também faz parte das homenagens aos 50 anos da Unimed Federação/RS e aos 15 anos do Instituto Unimed/RS. O projeto, que faz parte do Circuito Cultural Instituto Unimed/RS, percorrerá ao longo de 2022, por meio de 15 apresentações gratuitas nas ruas e praças públicas, as seguintes cidades: Ijuí, Erechim, Cruz Alta, Caxias do Sul, Lajeado, Montenegro, Canoas, Uruguaiana, Santana do Livramento, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Panambi, São Leopoldo e Santa Cruz do Sul. Viabilizado pela Lei de Incentivo Estadual PRÓ-CULTURA, com recursos do ICMS, o Alegra tem patrocínio da Central de Serviços-RS, apoio do Instituto Unimed/RS e produção do OPTC (Oficinas Permanentes de Técnicas Circenses).

Com o “Alegra”, será promovido o acesso à arte circense, aumento da oferta de manifestações culturais no interior do Estado, além do resgate da memória afetiva dos circos mambembe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here