Vectra desgovernado colidiu com placa e banco no calçadão do cais do porto de Montenegro - Reprodução/FN

Na madrugada deste domingo, dia 17, em torno de 2h40, através do sistema de videomonitoramento, a Brigada Militar verificou um acidente de trânsito na Rua Álvaro de Moraes, em frente a Câmara de Vereadores de Montenegro. No local, segundo a BM, um automóvel Vectra, de cor verde, desgovernado, acabou subindo no calçadão do cais do porto, na beira do rio, onde colidiu com uma placa de sinalização e destruiu um banco de concreto. Se não fosse o banco, possivelmente poderia ter caído com o carro no rio.

Banco pode ter impedido que carro desgovernado caísse no rio
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

De acordo com a Brigada, ao se deslocar para o local do acidente, o automóvel envolvido acabou sendo abordado pela viatura, sendo constatado que estava com a dianteira danificada. Ninguém ficou ferido. Segundo os PMs, o carro estava em situação irregular, com o licenciamento vencido. Além disso, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala dificultada e embargada, e olhos vermelhos. Os policiais citam que foi oferecido teste de bafômetro, mas o condutor se negou a fazer. Ele foi então detido por embriaguez ao volante, conforme termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Também foram aplicadas multas, recolhimento da carteira de habilitação e apreensão do veículo. O motorista foi encaminhado para o Hospital Montenegro para laudo médico e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito registro de danos ao patrimônio público e embriaguez ao volante.

Segundo a Brigada, a companheira do motorista compareceu ao local conduzindo um automóvel Fiat Uno que também estava com licenciamento vencido. Ela foi autuada e como não conseguiu quitar as pendências o veículo também foi apreendido e recolhido ao depósito do Detran.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here