Três caminhões que transportavam cigarros do Paraguai foram apreendidos - Crédito: CRPO Vale do Caí

Na manhã desta terça-feira, dia 14, após denúncia anônima direcionada ao Setor de Inteligência da Brigada Militar, sobre movimentação estranha em um pavilhão localizado às margens da rodovia ERS 240, onde teria chegado um caminhão grande e haveria indivíduos descarregando algo no interior do prédio, as equipes de agentes do CRPO Vale do Caí e 5° BPM, passaram a monitorar o local. O pavilhão fica na localidade de Paquete, em Capela de Santana, bem próximo da divisa com Montenegro.

Pavilhão em que era feita a baldeação das cargas de cigarros fica na RS 240, em Paquete, na divisa entre Montenegro e Capela de Santana
– Crédito: CRPO Vale do Caí

Num primeiro momento, um caminhão, que teria chegado ao local, saiu em direção a Capela de Santana, sendo acompanhado e solicitado apoio a uma guarnição da Força Tática do 5° BPM para abordagem. Houve êxito na abordagem e prisão de um indivíduo. Em averiguação no interior do caminhão não havia carga. Logo em seguida outro agente do Setor de Inteligência que permaneceu no monitoramento, percebeu que um automóvel Fiat Uno estava saindo e na sequência também saiu outro caminhão. Diante disso foi iniciado acompanhamento do referido caminhão, sendo perdido o visual do automóvel. Durante acompanhamento o caminhão, ao perceber que estava sendo monitorado, iniciou deslocamento em alta velocidade por estradas do interior do município de Montenegro, onde em uma bifurcação motorista e caroneiro abandonaram o veículo e correram em direção a uma área de mata, na localidade de Faxinal. Foram realizadas incursões com apoio de guarnições do policiamento ostensivo da região, porém sem êxito na localização dos suspeitos. Na averiguação no interior das carroceria foram apreendidas diversas caixas de cigarros contrabandeados.

Em ato contínuo outro agente de inteligência fez averiguação no pavilhão da RS 240, onde encontrou diversas caixas de cigarros do Paraguai no depósito, empilhadas em um canto do prédio. Também foi localizado no pavilhão um terceiro caminhão com a carroceria carregada com diversas caixas de cigarros também oriundos do Paraguai. Diante dos fatos, foram realizados contatos por parte da Receita Federal e também da Polícia Federal. O indivíduo preso foi conduzido ao hospital para laudo médico e posteriormente apresentado na Delegacia da Polícia Federal no município de Porto Alegre. Foram apreendidas 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e os três caminhões, avaliados em aproximadamente 2 milhões e 50 mil reais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here