Das cerca de 80 famílias de produtores de moranguinho, 30 já responderam ao censo que iniciou em maio - Crédito: Prefeitura

Anunciada no final de abril, a realização do Censo do Morango está andando conforme o cronograma previsto. Das cerca de 80 famílias de produtores de moranguinho que devem ser visitadas pela equipe da Emater em Bom Princípio, 30 já responderam ao Censo desde o início da pesquisa, que começou em maio.

O Censo é um levantamento completo sobre quantidade de morangos plantados, variedades, tipo de estufas, principais problemas enfrentados, produtos utilizados, área plantada, número de pessoas que trabalham na agricultura familiar e no cultivo do morango, expectativas dos agricultores e outros dados relevantes para o diagnóstico da produção do moranguinho no município.

Conforme os recenseadores, o levantamento vai mostrar dados mais precisos sobre o cultivo do moranguinho, e será utilizado de várias formas pela Emater, Sindicato, associações e comissão da festa. Para a Comissão Organizadora da festa, esses dados serão de grande relevância para a organização do evento, para dar conta de todas as demandas.

O Censo é uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, Emater, Comissão da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Princípio (STR), Bom Morango e Ecomorango. A previsão é que esteja concluído em agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here