Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

O Hospital São Salvador, de Salvador do Sul, recebeu a doação de três cadeiras de rodas novas, modelos KE (para adultos) e Mini K (infantil). Elas serão utilizadas pelos pacientes que chegam para o atendimento sem condições de locomoção, como gestantes e pessoas em recuperação da Covid-19, entre outras.

Os equipamentos foram doados pela Ortobras, empresa de Barão especializada na criação e desenvolvimento de produtos que proporcionam facilidades, conforto e mais qualidade de vida às pessoas com mobilidade reduzida. Além de cadeiras de rodas, seu catálogo conta com elevadores prediais e plataformas veiculares.

A entrega aconteceu na manhã do último dia  18, sendo realizada por Rijato Teo Hummel, fundador da empresa, à secretária da Saúde, Ação Social e Habitação de Salvador do Sul, Márcia Ebbing Eckert, e à presidente do Hospital São Salvador, Valéria Tânia Camillo Haupt.

“A Ortobrás identificou nossas necessidades de maneira humana e sensível. Somos muito gratos”, destacou Tânia. “Assim como ajudamos o hospital aqui de Barão, não poderíamos deixar de ajudar o nosso município vizinho tão especial”, devolveu Rijato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here