André, de 59 anos, trabalhou em várias rádios e na Prefeitura de Montenegro - Reprodução/FN

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 13, o jornalista e radialista André Luiz Oliveira, de 59 anos. Ele estava internado no Hospital Trindade, em Santa Catarina, desde 18 de dezembro, quando passou mal com sintomas de Covid-19. Tinha viajado para Florianópolis para visitar familiares.

Natural de Santa Maria, André era formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas. Atuou em diversos veículos de comunicação, principalmente rádios, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em Montenegro atuava atualmente na Rádio Montenegro FM. Anteriormente também trabalhou na Rádio Viva, além de ter sido jornalista da Prefeitura e chefe de gabinete no governo do ex-prefeito Luiz Américo Alves Aldana.

André trabalhava atualmente na Rádio Montenegro FM
– Reprodução/FN

Bastante conhecido e estimado, todos estavam na torcida e numa corrente de orações pela recuperação de André. Mas ele não resistiu. “Partiu nosso amigo, ficaram as boas recordações, seu sorriso, seu carinho para com todos”, postou a amiga e colega Maria Fernanda Renner, lamentando que André não resistiu as complicações decorrentes do coronavírus. A também jornalista Juciele Paz lamentou a morte do colega de profissão. “O amigo que o jornalismo me deu e que tanto me ensinou não venceu a batalha contra a Covid. Vai fazer muita falta. Mas Deus te chamou. Ele tava precisando de um assessor de imprensa”, postou, em seu facebook.

A rádio Montenegro FM também postou uma notícia lamentando o falecimento de seu jornalista. “O André sempre se mostrou um homem dedicado e um pai que não passava um dia sem dizer o quanto era orgulhoso pelo sucesso dos seus filhos. Toda a experiência dele não chegava nem perto da sua humildade e amor ao próximo”, postou a emissora em seu site.

A Prefeitura de Montenegro também emitiu nota de pesar. “A Administração Municipal de Montenegro, nas pessoas do prefeito Gustavo Zanatta e do vice-prefeito Cristiano Braatz, manifesta seu pesar pelo falecimento do jornalista André Luiz de Oliveira, comunicador da Rádio Montenegro FM. Profissional ético e comprometido, deixa um legado de dedicação à informação isenta e correta, modelo a todos aqueles que trilham o mesmo caminho.”

Ainda não está definido quanto ao velório e funeral, o que será divulgado posteriormente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here