Um dos acusados foi preso e outros dois conseguiram fugir /Altamir Oliveira/Rádio Estação FM

Um acusado de roubo foi preso em São Vendelino e outros dois conseguiram fugir após assalto a uma malharia na localidade de Nova Milano, em Farroupilha.

Os bandidos abandonaram o carro na margem da RS 122, altura do quilômetro 42, em São Vendelino, onde o motorista do veículo foi preso. Mas dois comparsas conseguiram fugir pelo mato e não foram mais localizados pela Brigada Militar. No automóvel Nissan Versa havia um rádio na freqüência da Brigada. Eles teriam abandonado o veículo justamente porque teriam ouvido pelo rádio que outros policiais vinham na direção contrária e formariam um cerco. Era uma guarnição da Feliz que ia em direção a São Vendelino, enquanto outra de Farroupilha fazia a perseguição no sentido oposto.

O assalto aconteceu no início da tarde da última terça-feira, por volta de 12h40, quando os criminosos roubaram o dinheiro do caixa e pertences de clientes que estavam na malharia, como sete celulares, bolsas, dinheiro e documentos. Durante a fuga eles foram interceptados por policiais e começou uma perseguição pela RS 122. Foi usado até um helicóptero e cães nas buscas. O indivíduo que foi preso, Mateus Pinto Vieira, 29 anos, de Caxias do Sul, foi encontrado escondido em um buraco. Ele já tinha antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma e cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Após ser levado para a Delegacia, foi recolhido ao Presídio. Os outros dois foram identificados, mas continuam foragidos. O material roubado foi recuperado e duas pistolas 9 milímetros foram apreendidas. O carro usado no assalto tinha sido roubado na última segunda-feira em Caxias do Sul.

Deixe seu comentário