Segue a aplicação de primeira dose para pessoas acima dos 18 anos, além da segunda dose - Imagem ilustrativa/Ministério da Saúde

Amanhã, quinta-feira, dia 29, faz uma semana que a Secretaria Municipal da Saúde não recebe vacinas para a imunização por faixas etárias, estagnada nos 32 anos. E as poucas que ainda restavam estão acabando. Por isso, nesta quinta-feira, dia 29, o trabalho ficará restrito à aplicação de segunda dose e à continuidade do atendimento a jovens de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, que possuem algum tipo de comorbidade. Porém, haverá algumas mudanças.

No que diz respeito à Dose 2, ela será disponibilizada, como de costume, na Estação da Cultura. E, a exemplo do que vem ocorrendo há algumas quintas-feiras, as equipes estarão no local das 8h às 20h. Contudo, se os imunizantes da Coronavac/Butantan e da Oxford/Fiocruz terminarem, o atendimento será suspenso antes.

Quanto aos adolescentes com comorbidades, a vacinação ocorrerá apenas no posto do bairro Santo Antônio, na Rua Getúlio Vargas, das 8h às 14h. Não será necessário agendamento. As vacinas estarão disponíveis para jovens com algum desses problemas:
– Obesidade grave
– Pneumopatias Crônicas Graves (asma)
– Cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas
– Doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores
– Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)
– Doença cardiovascular
– Doença neurológica crônica
– Diabetes
– Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológica no momento atual (em tratamento)
– Pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamento ou que justifiquem imunossupressão).
Para todos os casos, é pedido atestado ou laudo médico com descrição clínica e justificativa para priorização. Os receituários de medicamentos devem ter, no máximo, três meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here