Investigado por uso de diplomas falsos deu aulas em escolas da região

Reprodução/Internet

Um homem suspeito de usar diplomas falsos foi professor em várias escolas do Vale do Caí.

Durante alguns meses, o investigado ministrou aulas de inglês em Pareci Novo. No mês passado também chegou a ser nomeado como professor de Língua Espanhola em Salvador do Sul, onde passou em concurso público em segundo lugar. Entretanto, a Prefeitura salvadorense informou que ele teve a sua nomeação anulada no dia 23 de março. Já em Portão tirou nota máxima na prova de títulos para supervisor educacional e estava ocupando o cargo há um ano, com salário de R$ 5.045,61.

Residente em Canoas, o professor, de 36 anos, já chegou a ser preso em 2019, sob acusação de uso de documento falso no município de Mariana Pimentel. E por acusações de fraudes também foi desligado de escolas de outras cidades, como Esteio e Três Coroas. Em redes sociais menciona também ter atuado em Triunfo, São Pedro da Serra, Tabaí, Riozinho, Picada Café e Fazenda Vilanova. O Ministério Público (MP) investiga a suspeita de que teria utilizado diplomas de graduação, mestrado e até doutorado, que teriam sido comprados e não são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). O investigado ainda conseguiu contratos temporários pela Secretaria Estadual de Educação para lecionar inglês e espanhol em Alvorada e Porto Alegre.

Inscrito no Caí

O investigado também se inscreveu para o cargo de Serviços de Atendimento Educacional Especializado em São Sebastião do Caí. O concurso ainda não foi homologado. A Prefeitura do Caí esclarece que foi contratada uma empresa, através de processo licitatório, a qual é a responsável pela análise dos títulos. Em caso de nomeação, a Administração Municipal informou que contatará o Ministério Público ou outro órgão responsável para verificar o andamento da investigação.

O MP tenta descobrir quais diplomas e cursos são reais. Conforme reportagem do jornal NH, o professor se formou em 2014 na Ulbra, em Letras – Língua Portuguesa e Literatura. São investigadas denúncias sobre supostos cursos de outras universidades, como do Espírito Santo e Goiás, entre eles de Mestrado e Doutorado em Ciências da Religião, e de Bacharel em Teologia. No currículo do investigado ainda constam outras especializações, que estão sendo apuradas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página