Caçamba de caminhão de lixo é recolhido das margens do rio

Ação no Caí também teve o plantio de 45 mudas de árvores e foram soltos 1.600 peixes - Crédito: Prefeitura

Na manhã do último sábado, dia 1º de abril, foi realizada a primeira edição do Cahy no Rio, uma ação ecológica no Rio Caí, onde foi recolhida uma caçamba de caminhão de lixo nas margens do rio, em São Sebastião do Caí. Também foi realizado o plantio de 45 mudas de árvores nativas  e soltos 1.600 peixes das espécies lambari e piava. Também foram realizadas atividades de conscientização ambiental para as crianças do bairro Navegantes e da Escola Alencastro, na Praça da Santinha, que fica no Cais. Além disso, cerca de 30 participantes fizeram uma descida de caiaques, barcos e botes desde a cascalheira no bairro Rio Branco até o Cais no bairro Navegantes; totalizando 10 quilômetros percorridos.

Segundo o Prefeito Júlio Campáni, “a limpeza das margens do rio Caí e o plantio de árvores em pontos estratégicos da cidade são exemplos de como a união de esforços pode fazer a diferença em prol da preservação ambiental. Vamos continuar trabalhando juntos para cuidar do nosso rio e garantir um futuro sustentável para todos.”

Um dos objetivos do evento é também atrair os moradores da comunidade para a  conscientização  da importância de fazerem a sua parte na preservação e cuidado com esse local especial e importante para toda a cidade

O evento, idealizado pelo Grupo Escoteiro Taquató, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí, com destaque para a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, da Guarda Municipal, dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, da ONG EcoCahy, dos atletas da Old West Compact, equipe de stand up paddle, e das empresas Leitz Ferramentas e Cervejaria Virgem Atômica. “O Cahy no Rio surge com essa missão de conectar as pessoas ao nosso Rio Caí, ajudando a preservar o maior patrimônio natural do nosso município. Esse evento só foi possível com o engajamento de tantas pessoas, organizações e empresas; que aceitaram o desafio e fizeram acontecer!“, comenta Diogo Laux, um dos organizadores do evento.

Mutirão ocorreu no último sábado em São Sebastião do Caí
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página