Imagem ilustrativa/internet

Desde o início da pandemia, que no Vale do Caí teve o seu primeiro óbito em maio do ano passado, foram registrados um total de 479 mortes de pacientes com coronavírus, somando as vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).

Nos últimos dias, com o avanço da vacinação para mais faixas etárias e grupos prioritários, o número de casos, internações e óbitos caiu sensivelmente. Mesmo assim, deve se manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza. Só no último final de semana foram registradas mais sete mortes na região, sendo duas em Montenegro, de mulher de 42 e homem de 61 anos; duas em Portão; uma em Harmonia, de uma mulher de 41 anos; e duas em São Sebastião do Caí, de idoso de 88 e mulher de 47 anos. Na última quarta-feira o Caí já tinha registrado outros dois óbitos, de uma idosa de 86 anos e de um idoso de 90 anos.

A região soma mais de 28 mil casos confirmados, desde o início da pandemia, dos quais em torno de 27 mil estão recuperados.

Importante é que a vacinação está avançando. Em Montenegro, ontem, estavam sendo vacinadas na Estação da Cultura pessoas a partir dos 41 anos e hoje, quarta-feira, será a vez de quem tem mais de 40 anos, entre 8 e 16, sem intervalo. No Caí a vacinação avança hoje, quarta-feira, para caienses a partir dos 37 anos e industriários com 30 anos ou mais, na Secretaria da Saúde, entre 8h e 21h, sem fechar ao meio-dia. Nos demais municípios a vacinação também está avançando, já que foi entregue um grande lote de vacinas no fim de semana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here