Frio intenso e chuva fazem parte da previsão do tempo para os próximos dias

Crédito: Defesa Civil RS

Conforme alerta da Defesa Civil do Estado, as temperaturas baixas vão continuar. Na quinta-feira (11), o frio continua predominante sobre o Estado, com temperaturas mínimas entre 3 e 7°C em todo o RS. As máximas variam entre 8 e 13°C.

Na sexta-feira (12), as temperaturas mínimas ficam em torno dos 0 aos 4°C no Oeste, Campanha, Sul e Serra gaúcha. Nas demais regiões, variam entre 5 e 9°C. No Sul, Campanha e Oeste, há condição para geadas pontuais. As temperaturas da tarde ficam parecidas com o dia anterior e variam entre 8 e 12°C, entrando em declínio novamente à noite, especialmente no Oeste, Campanha, Centro e Serra, devido ao ar frio.

O sábado (13) ainda começa gelado com temperaturas em torno dos 2 aos 5°C no Oeste, Campanha, Centro, Missões, Noroeste, Norte e Serra. No restante do Estado, variam entre 6 e11°C. As temperaturas máximas sobem pouco e variam entre 9 e 16°C. A tendência é que, no domingo (14), o frio diminua e as temperaturas mínimas fiquem um pouco mais altas em comparação aos últimos dias, variando de 7 a 14°C sobre o Estado. Já as máximas, ficam em torno dos 9 aos 16°C.

A Defesa Civil orienta alguns cuidados à população durante as temperaturas mais baixas, especialmente com pessoas vulneráveis: enfermos, idosos, crianças, pessoas em situação de rua e os animais domésticos. É aconselhável manter-se agasalhado, evitar locais fechados (com pouca ventilação) ou locais com muita circulação de pessoas. Também é necessário redobrar a higienização das mãos e beber bastante água.

Volta da chuva

Depois das inundações de maio, qualquer notícia sobre chuva causa preocupação.

Segundo a MetSul, a instabilidade toma conta do Estado nos próximos dias, podendo chegar a mais de 100 milímetros em algumas regiões. Os maiores acumulados são esperados no nordeste e leste do Estado, especialmente a partir da formação de um novo ciclone entre domingo e segunda-feira.

A chuva deve aumentar já a partir de sábado (13) em algumas áreas do Estado. E seguir até terça-feira (16), quando pode retornar o tempo firme.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página