Seis ruas serão asfaltadas - Crédito: Prefeitura

Na última segunda-feira, dia 27, o prefeito, Junior Freiberger, juntamente com o vice-prefeito Jairo Nienow e demais representantes da Administração Municipal, recebeu a diretoria do Banco do Brasil para a assinatura do crédito de 9 milhões que serão destinados as obras de pavimentação de seis ruas do município

Em outubro de 2021, foi aprovado o Projeto de Lei para contratação de crédito. A partir deste momento, a Prefeitura iniciou a busca pelo recurso. Após a realização de todo processo necessário, o crédito foi aprovado. “Hoje tivemos um grande momento para a nossa cidade. A aprovação do crédito nos permitirá trazer mais qualidade de vida para os munícipes, além de promover mais desenvolvimento através de melhor estrutura viária para o transporte de produções locais”, destacou o prefeito no ato da assinatura.

Segundo a Coordenadora de Projetos e Captação de Recursos, Emanuelle Glaeser, o próximo passo é a abertura de licitações para a contratação das empresas responsáveis pela realização das obras. “O caminho foi longo até conseguirmos a aprovação, agora trabalharemos para iniciar as obras o mais breve possível”, afirmou a coordenadora.

Ainda segundo Junior, quando as obras foram orçadas, o investimento no quilometro do asfalto era de 1 milhão, mas depois com a elevação dos insumos o valor aumentou muito, podendo chegar a 1milhão e 700 mil reais. “Os valores das obras aumentaram consideravelmente desde o pedido do crédito, no entanto, a Administração se compromete em aumentar o valor de contrapartida e garantir a pavimentação das ruas já lançadas”, explicou, o prefeito.

 Ruas que serão contempladas:

Estrada de acesso à localidade de Nova Caxias, iniciando em trecho que a liga a rodovia VRS-843;

Rua Pedro Bonifácio Persch, no bairro Bom Fim, em trecho que se inicia na ligação com a rodovia RS-452;

Estrada da Picada Cará, na localidade de Picada Cará, em trecho sentido Coqueiral, a partir da rótula existente;

Estrada do Canto Christ, na localidade de Escadinhas, iniciando junto à Estrada Júlio de Castilhos;

Estrada do Picão, na localidade de Picão, iniciando a partir da Rua Santa Catarina;

Estrada Morro das Batatas, na localidade de Morro das Batatas, iniciando a partir da Rua Santa Catarina.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here