No fim de semana ocorreram várias festas como no cais do porto de Montenegro (foto) e no feriado de hoje ocorrem mais eventos na região - Crédito: Amarti

O feriado de 12 de outubro é em alusão a padroeira Nossa Senhora Aparecida, mas também é de comemoração do Dia das Crianças. E com a pandemia mais controlada, ainda obedecendo os protocolos de prevenção ao coronavírus, vários eventos estão sendo realizados na região desde o final de semana e nesta terça-feira.

Canoagem foi uma das atrações do domingo no cais do porto de Montenegro
– Crédito: Amarti

Em Montenegro, no domingo, dia 10, teve Festa do Dia das Crianças na beira do rio, junto ao cais do porto, em frente ao clube Caça e Pesca. Numa iniciativa da Limitless Stand Up Paddle, as crianças se divertiram com cachorro-quente, refrigerante, pipoca, brinquedos, artesanato, bergamota, aulas de remo e stand up paddle, exposição de artes e artesanato, Museu do Brinquedo, oficina de placas de conscientização ambiental, sessão de autógrafos com Márcia Martiny Roehe com o livro “O Montenegrinho”, malabares, poesia, tradicionalismo e muito mais.

 

 

 

Domingo teve Festa das Crianças na sede do MAC na Costa da Serra
– Crédito: Fernando Reidel

Também no domingo teve Festa das Crianças na sede do Montenegro Automóvel Clube (MAC), na Costa da Serra, com treinos de pilotos infantis na pista de corrida de moto, distribuição de cachorro-quente, pastel, balas, pirulitos, refrigerantes, brinquedos, palhaços e muito mais. O evento foi realizado pelo MAC e Associação Comunitária, em parceria com empresas e comunidade.

O Parque Centenário de Montenegro também será palco de um evento no feriado desta terça-feira, dia 12. A empresa Toco Consórcios vai promover uma programação especial. Será uma ação beneficente, a partir das 14h, de arrecadação de alimentos e brinquedos, em benefício de crianças carentes. A empresa vai doar outro alimento e brinquedo a cada doação da comunidade. No Parque também terão vários brinquedos infláveis para as crianças se divertirem.

Em Montenegro tem ainda Passeio Ciclístico na manhã desta terça-feira, com saída do Supermercado Mombach da Timbaúva às 9h. A chegada será no Mombach do bairro Centenário, seguida de sorteios, diversão e brindes.

A Central Única das Favelas (CUFA) também realiza hoje de tarde, terça-feira, um dia especial para cerca de 300 crianças da Vial Esperança, Trilhos, Travessa Steigleder, Estação, Industrial e Vila Jó. O evento, no ginásio do bairro Cinco de Maio, terá a distribuição de brinquedos, refrigerante, salgados e doces, além da doação de cestas básicas. Como não tem como contemplar a todos, estão sendo solicitadas doações através dos telefones 981844018 (Rogério) e 996099049 (Kaká).

Sábado teve brinquedos para crianças no bairro Navegantes
– Crédito: BM

Bairro Navegantes

Em São Sebastião do Caí teve um evento solidário no último sábado, dia 8, no bairro Navegantes. As crianças fizeram a festa com brinquedos infláveis e muita diversão.

 

 

 

Kinderfest em Maratá

A programação da 16ª Oktoberfest de Maratá inclui no feriado desta terça-feira a Kinderfest. A tradicional festa das crianças contará com personagens da Disney, show de mágica e cinema para toda a família.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here