Inicia o desassoreamento do Arroio Coitinho

Objetivo é reduzir os alagamentos na Vila Rica - Crédito: Prefeitura

Iniciou na última segunda-feira, dia 8 de julho, o desassoreamento do arroio Coitinho, sendo realizado pela empresa Rumo Certo, contratada pela Prefeitura de São Sebastião do Caí. O desassoreamento ocorre no perímetro urbano, contemplando o trecho desde a RS 122 até o Rio Caí.
O arroio Coitinho atravessa os bairros Loteamento Popular e Vila Rica, antes de desaguar no rio Caí. Durante as cheias  acaba ocasionando alagamentos no bairro Vila Rica. Além disso, recebe água de mais dois córregos, o que aumenta seu volume durante períodos de chuvas intensas.
Conforme a Prefeitura, o desassoreamento do arroio é uma intervenção importante para facilitar o fluxo da água e amenizar inundações no município. Esse processo envolve a remoção de sedimentos acumulados no arroio, que podem obstruir a passagem de água. Além de mitigar os riscos de alagamentos, o desassoreamento contribui para a melhoria da qualidade da água e para a conservação do ecossistema local, beneficiando tanto a população quanto o meio ambiente.

Trabalho começou na segunda-feira
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página