Caí vai contratar profissionais de segurança para todas as escolas municipais

Prefeito Júlio Campani anunciou medidas de segurança nas escolas do Caí - Crédito: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, dia 11, foi realizada uma reunião emergencial entre o prefeito Júlio Campani, o secretário municipal de educação, Cristiano Liell, e o comandante da Guarda Municipal, Ênio dos Santos. Na ocasião, foi determinado o reforço nas medidas de segurança para atender a comunidade escolar de São Sebastião do Caí.

Inicialmente serão contratados seguranças de empresas especializadas, além do apoio da Guarda Municipal.

De forma emergencial, neste primeiro momento será colocado um segurança por escola, e na sequência haverá a instalação do botão de pânico em cada escola e também a instituição oficial da Ronda Escolar, com atuação permanente pela Guarda Municipal.

Segundo Campani, a medida está sendo adotada em razão da necessidade de mais segurança após a tragédia ocorrida em Blumenau (SC) na última quarta-feira, quando ocorreu o ataque a uma creche com a morte de quatro crianças, e no Caí houve o caso de um homem bêbado que armado de faca invadiu uma escola no Loteamento Popular, mas felizmente ninguém saiu ferido. “Além do monitoramento ostensivo que a Guarda Municipal já tem feito nas escolas municipais, determinamos a contratação emergencial funcionários de empresas de segurança do Caí para que todas as 21 escolas municipais tenham mais proteção. Teremos a presença física de profissionais especializados para dar mais segurança aos alunos e professores. Também vamos adquirir botões de pânico para a instalação nas escolas e será implementada a ronda escolar, pela Guarda Municipal”, informa.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página