São Vendelino faz reunião sobre segurança nas escolas

Prefeita, secretária da educação e diretoras de creches participaram do encontro - Crédito: Prefeitura
A semana começou com uma importante reunião entre a prefeita Marlí Weissheimer, a responsável pela Secretaria de Educação, Mariana Becker Machado, e as diretoras as escolas, tanto EMEI’s quanto EMEF’s, fazendo abordagem específica sobre uma temática que é assunto nacional. A segurança nas escolas e o reforço das mesmas foi abordado.
Mariana lembra que há câmeras de segurança e monitoramento nos educandários, assim como o botão do pânico, para ser acionado em caso de urgência. O certo é que mais medidas preventivas serão tomadas com o passar do tempo. “Por maior que seja a nossa estrutura e preparo, precisamos estar atentos, pois primamos pelo bem das crianças e jovens. Vamos avaliar as possibilidades e ampliar os cuidados”, citou Mariana Becker Machado.
Entre os itens citados na reunião está a colocação de profissionais de segurança nas escolas além de maior interação com a polícia dentro do projeto de cercamento eletrônico, já vigente. Foi ponderado também sobre o aumento no número de câmeras, implementação de medida de proteção nas cercas dificultando o acesso, alarme soando no celular das direções, como também agilizar o cercamento do Contraturno Escolar.
De acordo com a prefeita Marlí, ações preventivas sempre foram tomadas em São Vendelino, sendo necessário estar vigilante em nome do bem-estar e segurança de todos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página