Reunião sobre projetos de contenção de enchentes acontece nesta quarta-feira em São Sebastião do Caí

Anteprojeto será atualizado visando buscar recursos para as obras - Crédito: Arquivo

Nesta quarta-feira, dia 10, às 14h, no auditório do campus da UCS Vale do Cai, em São Sebastião do Cai, será realizada uma reunião de atualização dos projetos para enfrentamento das enchentes. A reunião será conduzida pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), formada pelos prefeitos da região, em conjunto com a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

O presidente da comissão no Parlamento Gaúcho, deputado Joel Wilhelm, recentemente tratou do assunto também na Assembleia Legislativa, juntamente com demais parlamentares. Devem participar no Caí representantes da empresa Engeplus Engenharia e Consultoria, que elaborou o estudo de contenção das cheias em 2012, além de membros da Metroplan e dos gabinetes do senador Luis Carlos Heinze e do deputado federal Luiz Carlos Busato.

O encontro estava inicialmente programado para segunda-feira, dia 8, mas teve de ser adiado devido a problema na agenda das autoridades. O projeto, que apresenta alternativas para reduzir as cheias, como diques e corta-rio, já foi defendido também pelo senador Paulo Paim e pelo ministro da Reconstrução do Estado, Paulo Pimenta, quando estiveram em visitas recentes na região.

Conforme Heinze, chegaram a ser previstos R$ 1,3 bilhão para a execução das obras na bacia hidrográfica do rio Caí, mas as obras não saíram do papel. O governador Eduardo Leite também manifestou que o projeto será a base do Governo para se trabalhar no enfrentamento das inundações. O estudo de doze anos atrás incluiu apenas as cidades de Harmonia, Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Montenegro, mas agora deve ser atualizado, abrangendo toda a bacia hidrográfica do rio Caí.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um + dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página