Despedida do ex-vereador Guido Kercher ocorre na tarde de hoje

A despedida do ex-vereador Guido Júlio Kercher está prevista para a tarde desta quarta-feira, dia 17. Conforme a Funerária Hartmann, o velório está programado para iniciar no começo da manhã de hoje, a partir das 7h30, na Capela Mortuária Cristo Redentor, de Tupandi. Às 16h30 está prevista missa na igreja Matriz, seguida de sepultamento no Cemitério Católico de Tupandi.

Guido Kercher faleceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 16, aos 86 anos, vítima de acidente perto de sua casa. Ele deixa esposa Balbina Doraci Kercher (Dora), os filhos Carlos Vanderley (Mano) e Jane Maria, netos, bisneto, demais familiares e muitos amigos.

Guido Kercher, de 86 anos, foi atropelado por um caminhão perto de sua casa na tarde de ontem
– Crédito: Alex Steffen/FN

Liderança importante no município de Tupandi e na região, o falecimento de Guido Kercher está causando grande comoção. De família bastante tradicional, ele é pai do ex-prefeito Carlos Vanderley Kercher, o “Mano”. Além de bastante atuante na política, tendo sido vereador na primeira legislatura de Bom Princípio, quando foi eleito em 1982 pelo PMDB, também presidiu o partido em Tupandi, chegando a ser candidato a prefeito, e teve participação ativa na comunidade. Foi também comerciante, músico e dono de salão de baile, entre outras atividades. Iria completar 87 anos na sexta-feira da próxima semana, dia 26 de agosto.

O acidente ocorreu pouco antes das 16 horas de ontem, na Rua Independência, perto de onde seu Guido residia. Ele estaria caminhando quando acabou sendo atropelado por um caminhão de transporte de frango. Ainda foi chamada a equipe médica do posto de saúde, mas foi constatado que ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Segundo registro da Brigada Militar, o caminhão estava manobrando para estacionar. O motorista disse que viu uma mulher gesticulando e parou para ver o quê era se deparando com a vítima que tinha sido atropelada. O próprio condutor acionou o socorro e se prontificou a fazer o exame de bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A mulher que testemunhou o acidente diz que viu a vítima transitando no meio da rua e tentou evitar o atropelamento gritando para o motorista, mas ele não conseguiu escutar a tempo de evitar o acidente. Foi uma fatalidade. O motorista do caminhão era amigo e vizinho de Guido.

A Brigada Militar realizou o isolamento do local para a realização de levantamento e perícia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página