Homem que abandonou criança, capotou e fugiu para o mato, matou mulher de 28 anos

Deise Silva (foto) tinha medidas protetivas que não impediram que fosse assassinada na frente do filho de 2 anos abandonado depois na Piedade - Reprodução/FN

Um indivíduo, que deixou uma criança de 2 anos num posto de gasolina da Piedade na tarde de ontem, domingo, e fugiu para o mato após capotar uma caminhonete, é acusado de matar uma mulher de 28 anos em Araricá, no Vale do Sinos.

Acusado deixou criança de 2 anos num posto de combustíveis (foto) e fugiu da Polícia, mas acabou capotando e fugiu para o mato
– Reprodução/FN

Deise Silva foi socorrida por um morador que corria pela rua e foi levada agonizando até um posto de saúde do município do Vale do Sinos, mas não resistiu aos graves ferimentos e logo faleceu. Após o feminicídio, o acusado fugiu em uma caminhonete GM S10 em direção a Serra levando junto uma criança de 2 anos, filho do casal. No trajeto pela ERS 122, num posto de gasolina junto a divisa entre São Vendelino e Bom Princípio, parou o veículo por volta de 18h40 e deixou a criança. A caminhonete foi monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar, que realizaram uma barreira em Carlos Barbosa, mas o acusado conseguiu fugir e tomou novamente  a direção do Vale do Caí.

Em São Vendelino o acusado teria capotando o veículo num matagal. Após fugiu para o mato. No local ocorreu então um cerco com a participação de policiais militares da região e da Serra. A criança, que provavelmente é filha do casal, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, com o acompanhamento do Conselho Tutelar de Bom Princípio, que já entrou em contato com seus familiares. O menino para uma tia materna. Conforme foi apurado, a vítima, que trabalhava num salão de beleza, era casada com o acusado, e deixou cinco filhos, entre eles um bebê de dez meses. O casal estaria em processo de separação. Segundo a BM, o acusado já tinha antecedente por ameaças, enquadrados na Lei Maria da Penha de violência contra a mulher.

Conforme informações, o acusado foi preso entre a noite de ontem e madrugada de hoje, por parte da PRF e Brigada, que realizaram o cerco policial de mais de quatro horas. Ele foi localizado em São Vendelino, na altura da Rua Conego Caspary, próximo ao campo da Comunidade Evangélica e do arroio Forromeco, e encaminhado para a DPPA de Montenegro. De acordo com a Polícia Civil, o acusado, de 41 anos, durante o depoimento preferiu se manter em silêncio, sendo posteriormente recolhido ao sistema prisional. Em seu facebook ele consta como médium espiritual residente em Novo Hamburgo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página