Bombeiros caienses seguem com buscas no Vale do Taquari

Bombeiros Voluntários do Caí e de outras cidades seguem com os trabalhos na região devastada pelas inundações - Crédito: Castor Becker Jr/CBV Caí

A exemplo do trabalho feito na última semana, quando cerca de 300 bombeiros voluntários de mais de 20 municípios do Estado atuaram diretamente em operações de limpeza, apoio logístico, busca por vítimas e até combate a incêndio em residência, mais ações estão ocorrendo nesta semana.

Bombeiros Voluntários, incluindo os do Vale do Caí, estão em cidades como Muçum e Roca Sales, com unidades voluntárias se revezando no centro de operações, tendo atuado também no final de semana. O foco dos trabalhos agora é a limpeza de estruturas, vias e residências, inclusive com o deslocamento novamente do sistema de bombeamento de alta pressão, que já funcionou na última semana e é capaz de abastecer em minutos caminhões com capacidade de mais de 20 mil litros. Pode ser usada para a limpeza a própria água de arroios e mesmo do rio, já que há problemas com o sistema de abastecimento das cidades, e deve se evitar de usar água tratada. Quatro caminhões de bombeiros também serão deslocados pelas unidades voluntárias para o Vale do Taquari.

Além das cidades terem sido devastadas, com destruição de casas e prédios, que ficaram em ruínas, muita lama e sujeira se espalhou pelas ruas. Até ontem foram registrados 46 mortes e mais 46 pessoas ainda estavam desaparecidas.

Crédito: Castor Becker Jr/CBV Caí

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página