Prefeito e vice participaram de encontro com o presidente da República - Crédito: Prefeitura
O prefeito de Montenegro foi recebido pelo presidente da República na última terça-feira, dia 3. Durante a viagem para Brasília, Gustavo Zanatta e o vice, Cristiano Braatz, tiveram um encontro com Jair Bolsonaro. A audiência foi intermediada pelo deputado federal Osmar Terra (MDB).
Zanatta aproveitou o momento para repassar ao chefe da nação uma cópia do projeto de recuperação do Cais do Porto. Trata-se de uma ação de alto custo, que só será possível com recursos da União. “Já encaminhamos a proposta no Ministério do Turismo, mas o apoio do presidente pode agilizar a tramitação”, espera o prefeito. Além disso, considera importante colocar Montenegro “no mapa” da Política nacional.
Encontro ocorreu em Brasília na terça-feira
– Crédito: Prefeitura
Inaugurado em 1904, o paredão de pedras que separa a cidade do Rio Caí precisa de reparos, tanto na estrutura quanto na parte de cima, utilizada diariamente por centenas de pessoas para caminhadas ou uma simples conversa com os amigos. A restauração do Cais do Porto das Laranjeiras terá duas fases. A primeira é a reestruturação do talude nos diversos pontos em que está cedendo. Depois, será atacado o chamado calçadão. Além da recuperação, haverá um estreitamento da pista, que passará a ter mão única para o tráfego, e a construção de ciclovia. Só esta segunda fase deve custar em torno de R$ 2,3 milhões.
Durante a reunião, Zanatta e Cristiano entregaram ao presidente alguns produtos oriundos da indústria e do comércio locais.
Reunião no Ministério da Agricultura
Melhorar o atendimento às comunidades do interior, através de incentivos à produção e à qualificação do escoamento das safras vem sendo uma prioridade do governo desde a posse. Por isso, em sua visita a Brasília, nesta semana, o prefeito e o vice tiveram uma audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Osmar Terra (MDB).
Audiência foi com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias
– Crédito: Prefeitura
Gustavo Zanatta e Cristiano Braatz entregaram projetos que, somados, alcançam mais de R$ 2,6 milhões. O objetivo é obter verbas federais para a aquisição de duas retroescavadeiras, um caminhão 4X2, equipamentos para uma patrulha e um caminhão que será integrado ao conjunto. Além disso, uma motoniveladora para uso na conservação das estradas. “Com todos estes instrumentos, poderemos atuar em diversas frentes, inclusive em mais obras nas propriedades a título de incentivos”, explica o prefeito.
A ministra foi receptiva aos pedidos, considerando o alcance e a quantidade de pessoas atendidas. E destacou que tem o máximo interesse em ver as áreas rurais contempladas com recursos públicos. A liberação das verbas, porém, vai depender de questões orçamentárias ditadas pelo desempenho da economia brasileira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here